Famasul conduz missão para apresentar produção brasileira no Canadá

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), presidida por Marcelo Bertoni, participou, nesta semana, de uma missão comercial realizada no Canadá. O objetivo é apresentar a produção brasileira para o mercado exterior. A iniciativa conta com a parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Apex-Brasil, por meio do projeto Agro.BR – que busca incentivar a inclusão de pequenos e médios produtores rurais no mercado internacional para ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira. A delegação de produtores foi conduzida pelo presidente da Famasul juntamente com o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

O Brasil teve um stand na feira com produtos expostos e sendo apresentados a possíveis compradores do Canadá. Os produtores brasileiros ainda participaram de rodadas de negócios e alguns já até fecharam vendas. Um dos momentos mais marcantes da missão foi as visitas técnicas em mercados com produtos importados pelo Canadá e supermercados varejistas, para que os produtores conheçam a cultura canadense e a preferência dos consumidores. Ainda durante a viagem, Bertoni e Galvan participaram da feira Sial Canadá, maior feira internacional de alimentos e bebidas do país, com a participação de 15 empresas de várias cadeias produtivas.

Foi realizado ainda o Seminário Agro.BR, com a participação de autoridades e representantes do governo e setor produtivo dos dois países, onde foram abordados temas comerciais e rodadas de negócios. O grupo participou ainda de um jantar com compradores e associações setoriais canadenses promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).

O menu foi preparado por uma chef brasileira com os produtos dos participantes da missão. Os empreendedores são dos segmentos de açaí, castanhas, cebola, cacau e chocolate, lácteos, mel, própolis, frutas e derivados e cafés especiais, entre outros. A ideia é que os alimentos fossem apresentados de formas diferentes para o mercado canadense, permitindo o contato do público com os aromas, sabores e texturas tipicamente brasileiros.

Divulgação/Famasul

Famasul conduz missão para apresentar produção brasileira no Canadá

Brasil participou de feira com um stand, onde foi apresentado aos canadentes a produção do solo brasileiro