Com dia ensolarado, MS registra sexta com tempo firme e variação de nebulosidade

A previsão para esta sexta-feira (17) indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Além disso, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe ainda a possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas principalmente nas regiões sudoeste, sul, leste e sudeste do Estado.

Tais instabilidades podem ocorrer principalmente entre sexta e sábado (18) devido a aproximação de uma frente fria aliada ao intenso transporte de calor e umidade. “Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h”, completa o órgão.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 31°C. Os termômetros em Dourados marcam 19°C inicialmente, com máxima semelhante à Capital. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 19°C, atingindo 27°C e 30°C, respectivamente.

No Bolsão, os valores em Parnaíba variam entre 18°C e 32°C, já Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 35ºC. No município de Coxim, na região norte, as temperaturas iniciam aos 19°C, chegando aos 32°C nos horários mais quentes do dia.

No Pantanal, a mínima em Corumbá é de 21°C, já a máxima atinge 30°C; em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 20°C e 31°C. Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, registra 17ºC pela manhã e 27ºC à tarde.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende