Dois veículos “recheados” de mercadorias ilegais são apreendidos na região de Vista Alegre

Na noite desta quarta-feira (15), dois veículos “recheados” com cigarros e mercadorias ilegais de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil foram apreendidos na MS-164. A ação foi do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural próximo ao Distrito de Vista Alegre, quando deram a ordem de parada aos condutores dos veículos Hyundai Santa Fé, cor cinza, e Renault Sandero, cor preta. Durante a abordagem a polícia constatou que os veículos estavam com tecidos pretos encobrindo a carga ilícita.

Questionados sobre o que transportavam, os condutores disseram que trabalham com fretes de mercadorias do Paraguai para Campo Grande. Ao todo foram apreendidos 1.350 pacotes de cigarros, dois fardos com 3.200 unidades de óculos e seis fardos de roupas, com aproximadamente 80 quilos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 175,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.