Prefeitura oferta aulas gratuitas de zumba em bairros, ESFs e Av. Pantaneta

A gestão municipal de Aquidauana, por meio de diversas ações incentiva a população à buscar a qualidade de vida e cuidar do corpo e da saúde. Uma dessas ações são as aulas de zumba, que a prefeitura oferta gratuitamente via Secretaria se Assistência Social em diversos pontos da cidade.

Para participar das aulas de zumba, que são gratuitas, os interessados sejam homens, mulheres, adolescentes, jovens e idosos, podem ir até os locais de realização das aulas e participar, ou se tiver dúvidas, pode procurar o CRAS mais próximo da sua casa e informar-se.

As segundas e quartas-feiras as aulas de zumba são realizadas 18h às 19 horas na ESF Santa Terezinha; às terças-feiras tem aula das 18h30min às 19h30min, no Centro Comunitário da Vila Bancária e às 10h no Centro de Convivência do Idoso; às quintas-feiras no Centro da Juventude, no Bairro Nova Aquidauana, das 18h30min às 19h30min; e às sextas-feiras na rotatória da Avenida Pantaneta, das 18h às 19 horas.

A zumba proporciona diversas melhorias na saúde e no bem-estar de quem pratica, é indicada para todas as faixas etárias. Além de melhorar a condição cardiovascular, a zumba promove a tonificação muscular, trabalha a percepção espacial, a coordenação motora, alivia o estresse, combate a retenção de líquido, acelera o metabolismo, ajuda na perda de peso, aumenta a autoestima e, claro, também promove a socialização.

“A zumba é uma mistura de vários ritmos latinos, que além de todos os benefícios já citados, dá uma sensação de liberdade, devido ao ritmo musical faz com que o aluno se solte e, assim, também transborde felicidade, alegria e até perde a timidez”, explicou a instrutora de dança e ritmos, responsável pelas aulas de Zumba – Kety Marques.

Fonte: AGECOM
Crédito das Fotos: Gabriela Bernardes

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.