Senar/MS oferece assistência técnica para produtores rurais

A Fazenda Flores do Engano, localizada em Alcinópolis, foi herdada pelo casal mineiro Eduardo Coleto e Estela Coleto. Para solucionarem o problema do sistema de produção e criação do gado, que era muito extensivo, contaram com a ajuda do Sindicato Rural do município do Senar/MS, com a Assistência Técnica em Bovinocultura de Corte para a propriedade.

Os problemas de redução no rebanho, degradação das pastagens e prejuízos econômicos foram solucionados gratuitamente pela assistência técnica. “Quando visitamos duas propriedades aqui da região e vimos de perto o que o Senar era capaz de fazer, não tivemos dúvidas e trouxemos essa ajuda aqui para nossa fazenda”, conta Eduardo.

Após a ajuda do Senar/MS, o gado começou a ganhar peso, as pastagens voltaram a ter capim de qualidade e nutritivo, e investimentos foram realizados para atender a vontade do casal. “Investimos em água, que era primordial para começar a dividir os nossos pastos. Antes a fazenda tinha 13 pastos para o gado se alimentar, hoje estamos com 54. De 200 hectares levantamos a propriedade para 1.000 hectares. Realmente mudou da água para o vinho”, explica Eduardo.