Bovinos dominam a agenda da Showtec com painel sobre a precocidade reprodutiva

A Expogrande está realizando a 84ª edição neste ano, que reúne velhas e novas tradições como leilões, exposições e shows de artistas. A feira segue até o dia 13 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

A “Fazendinha Acrissul” é uma das sensações do evento, com a participação de porquinhas da índia, coelhos, porcos, lhamas, pôneis, burros e outras espécies em miniatura. As crianças podem desfrutar de atividades lúdicas, quebra-cabeças e jogos com temática rural, proporcionando momentos de diversão e aprendizado.

O Circuito de Palestras Showpec da Expogrande 2024 promoverá dia 9 de abril o curso “Mapeamento e Pilotagem de Drones Agrícolas”. As inscrições são limitadas, 15 vagas por turma. A segunda será nos dias 10 e 11 de abril.

Na terça-feira (9) os bovinos dominam a agenda com um painel sobre a precocidade reprodutiva, a partir do Protocolo Embrapa +Precoce P14. A tecnologia chega para melhorar a eficiência reprodutiva de novilhas Nelore de 14 meses, precoces, sem prejudicar o desempenho produtivo.

Como a precocidade é um dos mais importantes parâmetros de escolha para melhoria da qualidade da carne e de eficiência de sistemas de produção de bovinos de corte, os pesquisadores, por meio do P14, desejam potencializar os índices produtivos e aumentar a arroba produzida por hectare.

Alessandra Nicácio, Gilberto Menezes, Rodrigo Gomes, Eriklis Nogueira e Vanessa Felipe são os pesquisadores da Embrapa já confirmados para o painel.