Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas durante patrulhamento e suspeito é detido por posse ilegal e embriaguez ao volante em Bonito.

Durante patrulhamento ostensivo, policiais militares da 1ª Companhia de Independente em Bonito realizaram abordagem a um veículo onde o condutor apresentou comportamento suspeito durante a condução do veículo.

Durante a abordagem, os policiais observaram sinais evidentes de embriaguez no condutor, incluindo um forte odor etílico e fala incoerente. Uma revista pessoal resultou na descoberta de um revólver calibre .22, marca Custer, contendo 7 (sete) munições intactas, que estavam escondidos na cintura do indivíduo. Além disso, foi encontrada uma quantidade aproximada de 4 gramas de uma substância suspeita, análoga à maconha, em seu bolso.

O indivíduo foi imediatamente detido e identificado. Durante a entrevista, afirmou que a arma era para sua autodefesa, alegando conflitos anteriores na região, e que a substância encontrada era para consumo pessoal.

Além das acusações relacionadas à posse ilegal de arma de fogo e a substância entorpecente, foi constatado que dirigia veículo automotor com capacidade psicomotora alterada sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo em questão apresentava-se em estado precário de conservação e não tinha um condutor habilitado presente.

Assim, o condutor foi apresentado a Delegacia e o veículo encaminhado ao pátio do DETRAN local para as devidas medidas administrativas, e a arma de fogo e munições foram apreendidas e permanecem sob custódia das autoridades competentes.

Para ocorrências, denúncias e informações, através do 190 ou 3255-3361 (Polícia Militar de Bonito) e 190 ou 3268-1646 (Polícia Militar em Bodoquena).

Assessoria de Comunicação Social 1ªCIPM/CPA-7.