Sexta-feira Santa será chuva no Mato Grosso do Sul

As regiões centro-norte, nordeste, leste e Bolsão devem manter a presença de chuvas, com possibilidade de intensidade fraca a moderada nesta sexta-feira (29). Novamente, a fraca Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) será responsável por essas instabilidades.

Nas regiões sul, sudoeste e sudeste, o tempo firme prevalecerá, com aberturas de sol e variação de nebulosidade. No entanto, é importante estar atento, pois ainda pode ocorrer o desenvolvimento de pancadas de chuva isoladas, principalmente durante o período da tarde e noite.

Em Campo Grande, a mínima é de 21°C e a máxima de 28°C. O município de Dourados tem mínima semelhante à capital e máxima de 29°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Leste, Ponta Porã e Anaurilândia marcam 21°C no início do dia e atingem máximas respectivas de 28°C e 29°C.

Paranaíba, no Bolsão, registra variação entre 22°C e 27°C; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 22°C e máxima de 28°C. No Norte, Coxim amanhece com 22°C e chega aos 28°C nos horários mais quentes.

Na região pantaneira, a mínima em Corumbá é de 24°C e a máxima atinge 28°C, já Aquidauana marca 22°C pela manhã e 30°C à tarde. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, a temperatura varia entre 24°C e 34°C.