Aquidauanense perde em casa e se despede do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Neste sábado (23), pela rodada de volta, a Portuguesa surpreendeu o Aquidauanense fora de casa e, com gol de Everton Tiziu, nos acréscimos do segundo tempo, venceu por 1 a 0. Como o jogo de ida, em Sidrolândia, terminou 2 a 2, o resultado coloca a Lusa na semifinal, em seu primeiro ano de Série A.

Agora, o time de Glauber Caldas espera o adversário, que sai do confronto entre Operário e Ivinhema, que jogam neste domingo, às 16h, em Campo Grande. Como venceu a ida por 1 a 0, o Galo depende apenas de um empate para avançar. O Azulão do Vale precisa vencer por dois gols de vantagem ou, pelo menos, a vantagem mínima, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

Gol

Jogar no Estádio Mário Pinto não intimidou o time da Portuguesa, que criou as melhores chances do primeiro tempo, enquanto o Aquidauanense só se aproximava da área adversária em lances de bola parada. A etapa, no entanto, terminou sem gols.

No segundo tempo, o Azulão voltou melhor organizado e criou mais nos primeiros dez minutos, mas sem precisão nos arremates. A Lusa voltou a melhorar, equilibrar e o jogo seguiu igual quase até o fim, quando parecia que a vaga na próxima fase seria decidido nos pênaltis.

O gol da vitória e classificação da Portuguesa saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos, em jogada pela direita, Deivid tentou o drible perto da área e na tentativa de corte, o zagueiro acabou dando passe para Everton Tiziu. O camisa 7 dominou na meia lua e bateu no canto direito do goleiro, sem chance, carimbando a vaga na semifinal. O Aquidauanense tentou pressionar no fim, teve uma boa chance em falta frontal, mas a cobrança foi para fora e a vaga ficou com a Portuguesa.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.