Rio Aquidauana passará por mutirão de limpeza neste sábado (23)

A Prefeitura de Aquidauana e a Polícia Militar Ambiental (1ºCia/2ºPelPMA) irão realizar no sábado (23), o projeto de limpeza “Nosso Rio, Nossa Casa”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a força-tarefa de limpeza das margens do rio Aquidauana iniciará às 5h, no Quartel da Polícia Militar Ambiental.
A ação além da limpeza, consiste na conscientização e educação ambiental sobre a importância de respeitar, preservar e manter limpo as margens do Rio Aquidauana.
A ação contará com participação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), Administração (SEMAD), Saúde e Saneamento (SESAU), com apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ministério dos Transportes e Governo Federal.
A força-tarefa percorrerá por 19km do leito do rio, compreendendo trecho entre a foz do rio Taquarussu até o Pesqueiro Toca da Onça. A limpeza será realizada por terra às margens do rio Aquidauana e via fluvial, com envolvimento de cerca de 40 embarcações serão utilizadas.