Aquidauanense ja classificado sofre sua primeira derrota no Campeonato Sulmatogrossense de Futebol

O Aquidauanense sofreu sua primeira derrota no Campeonato Sulmatogrossense de Futebol 2024, neste domingo para o Ivinhema pelo placar de 3 x 2.

Com a vitoria o Ivinhema conquistou a última vaga para as quartas de final do Grupo B. O Aquidauanense vice lider do Grupo B ja estava classificado para as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Aquidauanense e Ivinhema se enfrentaram no Estádio Saraivão, a partida foi movimentada do início ao fim.

O time da casa abriu vantagem de 2 a 0. Primeiro com o atacante Douglas movimentando o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área.

A vantagem aumentou aos 29 minutos após falta em Vitão dentro da área. Aos 44, Pedro Neto, concluindo lance de dentro da área, diminuiu para o Aquidauanense, fechando a etapa em 2 a 1.

No segundo tempo, com menos de um minuto, o Ivinhema voltou a ter dois gols de vantagem. O Ivinhema aproveitou uma saída de bola errada do adversário, Vitão fez a jogada pela direita e tocou para Fardino completar e fazer 3 a 1.

O visitante foi em busca de diminuir o prejuízo e, aos 17 minutos, Nicolas cruzou da direita e o zagueiro Paulão ganhou dos marcadores pelo alto e cabeceou sem chances para Zé Augusto.

Depois, o Ivinhema tratou de manter a vantagem e segurar a pressão do adversário.

A rodada final desta fase, acontece sábado (9), às 15h, os dois jogos acontecem simultaneamente.

No Estádio Mário Pinto, jogam Aquidauanense e Corumbaense. Já no Estádio Douradão acontece o confronto entre Dourados e Ivinhema.