Aquidauanense vence o Novo pelo placar de 2 a 0

O Aquidauanense levou a melhor no duelo contra o Novo FC, na 8ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Jogando em casa no Estádio Noroeste, em Aquidauana, a equipe venceu o rival por 2 a 0.

O Aquidauanense mostrou domínio sobre o Novo, e conquistou mais três pontos na competição, somando 12 pontos e a vice liderança.

O líder do grupo B é o dourados com 13 pontos.

Na outra partida da chave, o Corumbaense enfrentou o Ivinhema no Arthur Marinho e goleou por 4 a 1. Os resultados garantiram vaga para os dois vencedores nas quartas de final.

A última vaga está em disputa entre Novo, com cinco pontos e mais um jogo a realizar (DAC em casa), e o Ivinhema, lanterna com quatro pontos, e mais duas partidas pela frente (Aquidauanense em casa e DAC, fora).

Gols

O torcedor do Aquidauanense que foi ao Estádio Mário Pinto (Noroeste) não demorou para comemorar e ainda com um golaço. Logo aos três minutos do primeiro tempo, em bola que veio da esquerda, Lucas desviou de cabeça e a bola sobrou para Willian. O atacante tinha o zagueiro pela frente e, com um chapéu, passou e bateu no canto do goleiro Filipe, abrindo o placar.

O segundo gol ficou para a etapa final e também valeu a comemoração. Aos dois minutos, Lucas puxou o ataque pela intermediária de ataque do Azulão e foi puxado. Falta que Mykaell assumiu a responsabilidade pela cobrança. O camisa 8, com o pé calibrado, mandou a bola no ângulo direito de Filipe, que não alcançou, cravando o placar de 2 a 0.

Foto: @eduardofotoms