Grupo suspeito de aplicar R$ 130 milhões em golpes no comércio de grãos é preso

Três homens, de 70, 55 e 51 anos, foram presos com arsenal e munições durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação que apura fraudes de R$ 130 milhões no comércio de grãos. As ações foram realizadas na manhã de ontem (22), em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Civil, em decorrência das buscas, os policiais civis localizaram numa fazenda, 10 armas de fogo ilegais, sendo 1 revólver calibre 38 e 9 armas longas, incluindo uma carabina de calibre 7,62 (de uso restrito). Também foram apreendidas 311 munições de calibres diversos, documentos, dinheiro e aproximadamente catorze milhões e quinhentos mil reais em cheques.

Os presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As investigações continuam com a análise do material apreendido e a tentativa de identificação de novas vítimas que podem ter sofrido prejuízo financeiros na venda de suas safras ao grupo investigado. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS