Policia Militar de Aquidauana prende autor de furto de bicicleta no bairro Alto

Hoje (21) pela madrugada, a equipe de Força Tática recebeu informações sobre um furto de uma bicicleta aro 29 ocorrido no dia anterior, 20 de fevereiro.

O fato ocorreu, por volta das 21h00, nas proximidades da academia SESC.

O autor, descrito como usando bermuda jeans e camiseta escura, foi avistado durante o patrulhamento no bairro Alto próximo à rodoviária de Aquidauana.

Ao visualizar um indivíduo com as características descritas, a equipe procedeu com uma ordem de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos.

No entanto, o suspeito empreendeu fuga a pé e pulou o muro de um comércio.

A equipe ordenou que o autor saísse do local, mas ele subiu no telhado e, ao tentar fugir, sofreu uma queda, danificando telhas de fibrocimento e uma torneira.

Na calçada, o autor ainda tentou fugir. Diante da situação, foram efetuados disparos de munição de impacto controlado, elastômero, para conter o suspeito. Ao ser alcançado, o autor resistiu com chutes e socos, resultando no uso de instrumento de menor potencial ofensivo, spray de pimenta, havendo a necessidade de algemá-lo para evitar fuga.

O autor admitiu ter furtado a bicicleta, indicando o local onde a escondeu. A equipe deslocou-se até o endereço indicado, encontrando-a. Além disso, ele confessou ter roubado um celular nas proximidades da rodoviária, ter furtado um tablet, dinheiro e um relógio de outra residência no bairro Alto na mesma semana. Itens esses que foram recuperados pela Polícia Militar.

Diante do fato, o autor foi preso e, por apresentar lesões, foi encaminhado ao Hospital Regional de Aquidauana.
Cabe ressaltar que o autor possui uma extensa ficha criminal, principalmente por prática de furto, tendo sido liberado do estabelecimento prisional em 10/02/2024.