Brasil perde para Argentina e está fora da Olimpíada 2024 no futebol masculino

Acabou o sonho da inédita terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino. O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, no domingo (11), na última rodada do Pré-Olímpico, e está fora de Paris-2024.

O gol do centroavante argentino Luciano Gondou em Caracas, na Venezuela, saiu aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Valentín Barco entre os zagueiros brasileiros.

Ramon Menezes abre mão de Endrick antes do gol.

Naquela altura, o Brasil tinha perdido boa oportunidade com Gabriel Pec, e o técnico Ramon Menezes já havia tirado a principal referência técnica do time, o atacante Endrick, do Palmeiras.

A Seleção Brasileira, vale lembrar, dependia apenas de si para garantir a vaga. Uma vitória sacramentava a classificação, mas o empate também deixava a vaga possível.

Esta será a primeira Olimpíada sem o Brasil no futebol masculino desde 2004, em Atenas. A Seleção Brasileira ficou com a medalha de ouro nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos.

Como fica a tabela

Com o resultado, a Argentina se garante em Paris-2024, chegando aos 5 pontos. O Brasil estaciona nos 3 pontos, com duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.

Venezuela e Paraguai se enfrentam às 20h30, no mesmo estádio, e quem vencer ficará com a segunda vaga do Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.