Matheus Silva de Oliveira, de apenas 22 anos, faleceu na Santa Casa de Campo Grande após um grave acidente de moto na madrugada desta sexta-feira (9). A família da vítima busca esclarecer os detalhes da colisão, pois as informações ainda são desencontradas.
Segundo relatos iniciais, Matheus estava na garupa da motocicleta, que era conduzida por um amigo. Após o acidente, o amigo teria se ausentado do local para esconder a moto, pois a documentação do veículo estava atrasada. Posteriormente, ele retornou para socorrer Matheus.
O jovem sofreu graves ferimentos, principalmente na cabeça, por não estar usando capacete. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o socorreu, levando-o para o hospital. Matheus deu entrada desacordado e não resistiu, sendo constatada a morte cerebral.
O amigo que pilotava a moto não se feriu. A família de Matheus registrou boletim de ocorrência e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Este caso é um triste exemplo das graves consequências de acidentes de moto. A falta do uso do capacete aumenta consideravelmente o risco de morte em caso de colisão. É fundamental que todos os motociclistas e garupas utilizem este equipamento de segurança sempre que estiverem em uma moto.
Já o amigo, não há informações se ficou ferido. A família de Matheus registrou boletim de ocorrência e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.