Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na MS-164, em Maracaju, grande quantidade de remédios e mercadorias de origem estrangeira sem a documentação legal/sanitária para a circulação e o comércio no Brasil. A apreensão ocorreu na sexta-feira (2/2).
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes realizavam um bloqueio para fiscalização na rodovia, área rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros que seguia no sentido Ponta Porã – Campo Grande.
Foram apreendidos ampolas de Fosfatidilcolina; caixas de Testo 400; unidades de Durateston; Boldenona; Testonat; Nandrolona; Pharma Sust 300; Clembuterol: cartelas de Reumazin, além de um iPhone 15 Pro Max; iPhone 13 e iPad 9th.
Os produtos estavam em uma mochila e o passageiro apenas disse que os adquiriu no Paraguai, e que pretendia entregá-los na Capital. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 22 mil.