Acidente entre ônibus e carretas mata uma pessoa e deixa pelo menos 40 feridos

O acidente entre um ônibus e duas carretas na tarde de sexta-feira (2/2), na BR-163, próximo ao município de Naviraí, matou o motorista do veículo de passageiros, identificado como Mauro Maurício dos Santos, de 41 anos, (motorista reserva) e deixou pelo menos 40 pessoas feridas.

Segundo informações do site Portal do Conesul, o ônibus seguia no sentido Dourados – Naviraí, quando tentou ultrapassar uma carreta, momento em que o motorista perdeu o controle e caiu na ribanceira. O outro veículo trafegava no sentido contrário, porém, conseguiu desviar e também caiu na ribanceira.

O ônibus é terceirizado por uma empresa de linha e transportava 41 passageiros, sendo que vários sofreram escoriações, alguns ficaram em estado grave e foram todos socorridos para o hospital de Naviraí. O utilitário tinha como destino a cidade catarinense de Florianópolis.

O titular do veículo de passageiros, ainda conforme o site, fraturou as duas pernas. Já o motorista da carreta precisou ser transferido para Dourados devido a gravidade dos ferimentos.

O trecho do acidente ficou interditado por horas e equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e Perícia Técnica estiveram no local, além de uma viatura da Força Nacional e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Naviraí.