Na manhã desta quarta-feira (30), ocorreu no Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul a passagem de Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar.
A solenidade teve início as 9h30, com o Tenente Coronel PM Carlos Magno da Silva assumindo o Comando no lugar do Tenente-Coronel PM Guilherme Dantas.
O Tenente-Coronel Guilherme Dantas, ao se despedir, disse que foi nove meses de muito trabalho.
“Foram nove meses de muito trabalho no comando do 7º Batalhão da Policia Militar, tivemos muito momentos de alegria e aflições, a minha tropa sabe o que estou falando, mais nem um momento se abatemos, e com isso conseguimos atingir grandes resultados em Aquidauana” falou Ten. Cor. Guilherme.
O Ten. Cor. Guilherme agradeceu a tropa e divulgou dados da sua gestão.
“Agradeço a tropa, uma tropa disciplinada, combatente, uma tropa de moradores de Aquidauana e região, quando acontece um roubo, um assalto eles se sentem que foi na casa deles. Quando cheguei aqui eram quase 70 furtos por mês, estamos entregando em dezembro, 19 furtos. O 7º Batalhão realizou a maior apreensão de drogas da história, em 2023 foram 15 toneladas” disse Ten. Cor. Guilherme.
Por fim, agradeceu a todos em especial ao Presidente da Câmara Municipal Vereador Nilson Pontim.
“Meu amigo Vereador Nilson Pontim, ajudou muito a Policia Militar, auxiliando nos projetos, nas pautas de segurança, sempre presente, um homem verdadeiro de caráter ilibado um grande parceiro da Policia Militar, obrigado”.
O novo Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel PM Carlos Magno da Silva, disse ao Site Aquidauana Noticias que esta pronto para atender a população em segurança e agradeceu as parcerias.
“Quero externar meu contentamento em comandar esse tão importante Batalhão da Polícia Militar, agradecer ao comando geral em acreditar no nosso trabalho, estamos começando o nosso trabalho com o pensamento em que podemos melhorar, ouvir a comunidade da região e saber o que a população espera da policia militar, trabalhamos em parcerias com as autoridades e com a população um abraço e conte com a polícia militar”.