Após 15 anos, Rafael Cardoso é dispensado pela Globo antes do previsto e já tem novo trabalho confirmado

Após 15 anos de contrato e muitas participações em novelas, Rafael Cardoso já não faz mais parte do elenco fixo da Globo. O ator deixou o casting da empresa antes do previsto.

Segundo informações da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o acordo do famoso com a empresa iria até abril. No entanto, a emissora carioca optou pelo fim do acordo de longo prazo no final do ano passado.

Rafael Cardoso, porém, poderá aparecer em futuros projetos da Globo através de acordos por obra. O trabalho dele mais recente ocorreu como Evandro nos flashbacks de Terra e Paixão (2023).

Antes disso, o galã até chegou a ser escalado para interpretar o vilão Gaspar em Amor Perfeito (2023). No entanto, na época, ele pediu para deixar o projeto e foi substituído por Thiago Lacerda.
Ao longo dos seus anos de contrato na Globo, Cardoso esteve nos elencos de Ti Ti Ti (2010), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014), Além do Tempo (2015), Sol Nascente (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2020).

Rafael Cardoso emendou trabalhos

Na última década, o famoso esteve em diversas novelas com papeis de destaque. Inclusive, durante a pandemia da Covid-19, o canal carioca precisou exibir reprises de novelas em todas as faixas.

Na época, o famoso apareceu em quatro tramas ao mesmo tempo, foram elas Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo, A Vida da Gente na faixa das 18h e Império, às 21h. Ele também interpretava Enzo na fase final de Salve-se Quem Puder, que já estava gravada.