Entre os dias 22 e 25 de janeiro, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), do município de Dourados-MS, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, que conseguiu tirar seis armas de de fogo de circulação. Elas pertenciam a autores de crimes ocorridos no contexto da violência doméstica e familiar. A ordem judicial é decorrente de inquéritos policiais instaurados em desfavor de investigados pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Primeiro caso
Conforme narrado pela vítima de 26 anos, no dia 20 de dezembro do ano passado, o autor R.G.Z. (34 anos) teria lhe agredido com um tapa no rosto, cuspido em sua face e lhe ameaçado, ao dizer que tem parente vinculado a uma facção criminosa e que esse iria encontrá-la “até no fim do mundo”, e que iria levá-la para uma fazenda de sua propriedade e lá jogaria cinco toneladas de terra encima de seu corpo.
A vítima informou ainda que o autor teria armas de fogo em seu imóvel. Após o deferimento da representação feita pela autoridade policial e apreciada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, a busca foi efetuada em um condomínio de luxo de Dourados.
No local foram apreendidas: 01 Pistola Taurus de calibre 9mm; 01 Pistola IWI de calibre 9x19mm PARABELLUM; 01 Revolver Taurus de calibre .44 MAG; 01 Espingarda Semiauto Mossberg 930; 01 Carabina Puma C. 44 MAG 20; 04 Munições CBC 44 e 05 munições CBC 9mm.
Segundo caso
O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de C.M.S. (54 anos), investigado pela prática de lesão corporal qualificada, art. 129, §13, do CP, contra sua ex-companheira de 38 anos de idade. No local foram apreendidas 01 pistola TAURUS 938, calibre .380 e 10 munições CBC 380.