Farmácia Básica Municipal de Anastácio entrega milhares de medicamentos gratuitamente às famílias anastacianas

Ontem (26), foi dia de acompanhar os trabalhos na Farmácia Básica Municipal e ouvir sugestões da população e funcionários.
Localizada na Rua João Leite Ribeiro nº 977, centro, a Farmácia atende no mesmo prédio onde também funcionam o CEAME-TEA e o SAD.
Todos os dias milhares de medicamentos são entregues gratuitamente às famílias anastacianas. Somente o Losartana tem uma média diária de distribuição de 2 mil unidades.
Os medicamentos básicos disponibilizados atendem a relação da Atenção Primária da Saúde e são destinados ao tratamento de doenças, como pressão alta, diabetes e infecções.
De acordo com o Secretário de Saúde, Manoel Aparecido da Silva, a preocupação é sempre atualizar o estoque para atender a população. Entretanto, ocasionalmente há escassez de algum medicamento em função de falha na entrega pelas empresas licitadas, que justificam não disporem da matéria-prima geralmente importada.
Atualmente a Farmácia Básica Municipal dispõe de todos os medicamentos do Programa da Atenção Primária da Saúde e para retirar basta levar a receita médica atualizada (prescrita até seis meses), Cartão SUS, RG, e ser maior de 18 anos. Se precisar de insulina, deve levar também uma bolsa de gelo, bolsa térmica ou isopor.
O telefone para contato é o 99237-0738 e o horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.