Tempo segue instável no Mato Grosso do Sul neste domingo

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul neste domingo (21) indica sol e aumento de nebulosidade em todo o Estado, com probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, tempestades com raios e rajadas de vento.

Instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica favorecem o aumento de nuvens e formação de chuvas.

As temperaturas mínimas oscilam entre 24°C e 26°C e as máximas podem atingir os 36°C nas regiões sul, leste, Bolsão e norte. Para as regiões sudoeste e pantaneira espera-se mínima de 27°C e máxima de até 38°C. Já em Campo Grande, os termômetros devem ficar entre 24°C e 34°C.

Há uma leve queda nas temperaturas, com temperaturas máximas de até 37°C. Esperam-se temperaturas mínimas entre 23°C e 24°C e máximas de até 33°C nas regiões sul, norte, leste e Bolsão. Para as regiões pantaneira e sudoeste, mínimas entre 26°C e 28°C e máximas de até 37°C. Na Capital, mínima de 25°C e máxima de até 32°C.