Obra de indústria de etanol de cereais está a todo vapor

As obras da fábrica de etanol de cereais da Inpasa em Sidrolândia estão a pleno vapor com 600 homens trabalhando. A obra teve início em setembro. No momento estão sendo erguidos os armazéns que terão capacidade mais de 1 milhão de toneladas de grãos e tanques de fermentação. Além do milho, a indústria também deverá trabalhar com a transformação do sorgo em biocombustível, verticalizando ainda mais o mercado das commodities.

Mairinco de Padua/Portal MS

Obra de indústria de etanol de cereais está a todo vapor

Obra de indústria de etanol de cereais está a todo vapor

Nesta semana o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, esteve juntamente o secretário executivo de Qualificação Profissional e Emprego, Bruno Bastos, conhecendo o empreendimento. A expectativa é de que até meados de janeiro seja liberada pelo Imasul a licença de instalação da indústria. Com isso, a meta é que a planta de etanol comece a operar ainda até o final de 2024.

O investimento total na segunda planta de etanol de milho da Inpasa em Mato Grosso do Sul será de R$ 1,2 bilhão. Em março, no pico da obra, devem ser gerados 2 mil empregos no município.