Último dia útil bancário de 2023 será na próxima quinta-feira (28)

O último dia útil bancário deste ano, será no próximo dia 28, portanto, na sexta-feira (29) não haverá expediente bancário e nenhuma operação será compensada, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Sendo assim, as pessoas que fizerem qualquer pagamento no próximo dia 29, o valor será compensado somente na terça-feira (2). Podendo-se utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Ainda, conforme a nota da Febraban, os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) com vencimento dia 29, poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem acréscimo de multa ou juros, mesma data em que os atendimentos presenciais voltam.

Há a possibilidade de agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).