Pedrinho, inspiração do hit ‘Acorda, Pedrinho’, morre aos 65 anos em Curitiba

Morreu na noite de segunda-feira (25), aos 65 anos, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, inspiração para um dos maiores hits de 2022, ‘Acorda, Pedrinho’,  da banda curitibana Jovem Dionísio. Segundo a prefeitura, o corpo dele foi encontrado no quarto de hotel onde morava, no centro da cidade.

O trecho da música que viralizou e caiu no gosto de vários internautas no ano passado, “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato”, surgiu como uma piada interna. Pedro tinha o costume de dormir sentado na cadeira do boteco, acordar, jogar um pouco de sinuca e voltar a dormir. A canção bombou tanto nas plataformas de músicas, que ganhou versões em francês e japonês.

A banda Jovem Dionísio, composta por Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski, conheceu Pedrinho em um famoso bar, o Dionísio, localizado no bairro Juvevê, em Curitiba.

Nas redes sociais, a banda lamentou a partida de Pedrinho e compartilhou algumas fotos ao lado dele. “Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, declararam no post.