O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu nesta quinta-feira (21), no município de Ponta Porã, um homem de 25 anos de idade que dirigia um veículo Honda HRV carregado com 1.026 quilos de maconha. O material apreendido avaliado em, aproximadamente, R$ 2,6 milhões foi encaminhado e entregue na Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), em Dourados.
O caso aconteceu quando os policiais faziam patrulhamento pela rodovia MS-380 próximo à rodovia BR-463, entre as cidades de Dourados e Ponta Porã, quando visualizaram o veículo em alta velocidade. Durante tentativa de abordagem, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículo carregado com a droga.
Questionado, o homem afirmou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até Bataguassu, onde receberia R$ 2,5 mil pelo transporte. Em checagem aos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas; e que o carro havia sido roubado em julho deste ano, na cidade de São Paulo (SP).