Motorista é preso com mais de uma tonelada de maconha que seria entregue em Dourados

Homem identificado como Everton, de 42 anos, natural de São Paulo (SP), foi preso na tarde de terça-feira (19/12), por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), transportando mais de uma tonelada de maconha na MS-306, entre Ponta Porã e Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam policiamento quando visualizaram um veículo Fiat Strada no momento em que o motorista fez ultrapassagem em local proibido. Everson ao perceber a aproximação da viatura, realizou manobra e tentou fugir rumo ao distrito de Sanga Puitã.

No entanto, o homem acabou alcançado pelos policias que rapidamente encontraram vários tabletes de droga que, segundo o indivíduo, seria entregue em Dourados e pelo ‘serviço’ receberia R$ 2 mil.

Em identificação veicular e checagem, os PMRs constataram que o chassi e placas afixadas no carro divergiam, sendo estas com registro de roubo/furto em na cidade de Brasília (DF).

Ainda conforme o registro policial, a droga foi pesada e totalizou 1.206 quilos. Diante dos fatos, o autor, o entorpecente e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2,4 milhões.