Clubes da Série A se reúnem nesta terça-feira para o Conselho Arbitral

Os clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 se reúnem nesta terça-feira (5), em Campo Grande. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou representantes das equipes para a realização da Reunião do Conselho Técnico e do Conselho Arbitral. O encontro acontece no Hotel Internacional, a partir das 9h, para discutir detalhes da competição que começa em janeiro.

Participam da reunião dirigentes do Operário FC, Novo FC, Aquidauanense FC, Ivinhema FC, Coxim AC, Dourados AC e o atual campeão, Costa Rica EC, equipes remanescentes da competição neste ano. As vagas dos rebaixados EC Comercial e Operário Caarapoense, além da SER Chapadão, que protocolou afastamento, serão ocupadas por Corumbaense FC, AA Portuguesa e Náutico FC. Os dirigentes dos times que sobem da Série B também foram chamados.

De acordo com Marco Tavares, vice-presidente da Federação e coordenador de competições, o formato da competição não muda, mas existem outros detalhes a serem discutidos. “Vamos fazer a formatação da tabela, regulamento, documentação, controle efetivo de venda de ingresso e conversamos sobre a nova Lei Geral do Esporte”, explica.

Os dirigentes vão definir também a divisão dos dois grupos da primeira fase. Em cada uma tem cinco clubes e, considerando divisões de outras temporadas, o Corumbaense deve estar na chave junto com Ivinhema, Aquidauanense, Dourados e Novo. Estreando na primeira divisão, Portuguesa e Náutico devem estar no mesmo grupo que o Operário, Coxim e o campeão Costa Rica.