Geladeira Literária chega em Anastácio trazendo leitura e cultura.

A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
A Geladeira Literária faz parte do Projeto Aromas, Sabores e Saberes do Pantanal, idealizado e desenvolvido no EPA (Estabelecimento Penal de Aquidauana), que tem como objetivo incentivar a leitura sem custo algum, com doação ou troca de livros.
O projeto foi implantado na Unidade de Acolhimento Institucional, que atende bebês, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social por vínculos familiares fragilizados ou rompidos.
Aos finais de semana, a Geladeira Literária ficará na calçada em frente à Unidade para que a população também tenha acesso aos livros e participe dessa troca de saberes.
Marcaram presença o Vice-Prefeito Laércio Valério, Dra. Sara Cursino (Defensora Pública), os secretários Sebastião José Valério (Gestão Estratégica), Honorato de Souza (Administração), Lincoln Pellicioni (Cultura) e Francisco Oliveira (Desenvolvimento Sustentável), Cláudio Alviço (Diretor do EPA), Andrea Martinez (Coordenadora da Unidade de Acolhimento), Carlos Gentil (que doou exemplares do livro “Zé Caré, em busca do rabo perdido”, de sua autoria), Coral da AGEPEN e Projeto Adventos do Rei.