AABB Comunidade encerra 2023 com lanche compartilhado e muita festa

Fartura de delícias e de sorrisos e alegrias marcaram a manhã de encerramento do Programa AABB Comunidade.

Hoje, após o café da manhã, os alunos, com faixa etária entre 06 e 14 anos, realizaram apresentação cultural, receberam brindes e certificados por bom comportamento ao longo do ano. As crianças também participaram de gincanas e ganharam panetones.

Com uma equipe de 07 servidores, o programa acontece na sede do clube AABB de Aquidauana e é subsidiado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, via Secretaria de Educação em conjunto com a Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional de Associações Atléticas do Banco do Brasil – FENABB.

Em Aquidauana, acolhendo, no período matutino, 100 crianças com idade entre 06 e 14 anos, o programa realiza atividades físicas, dentre elas natação, aulas de música e em atividades recreativas trabalha matérias escolares.

Conforme destacou a coordenadora do projeto, Prof. Patrícia Vargas, as ações desenvolvidas no AABB Comunidade têm por objetivo favorecer o desenvolvimento de competências para resolver demandas da vida cotidiana, do exercício da cidadania e do mundo do trabalho, bem como, propõe a integração entre escola, família e comunidade, por meio de um plano pedagógico.

Fonte: AGECOM
Crédito das Fotos: Rafael Dias

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.