SEMA realiza palestra sobre educação ambiental

Na última sexta-feira (24), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizou uma palestra sobre educação ambiental para os alunos e professores da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel- Hoyenó’o, localizada na aldeia Lagoinha. A palestra foi ministrada pela responsável técnica do Viveiro Municipal, Eronilda Moreira e pela Engenheira Florestal, Caroline Duarte.

A palestra teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais para a qualidade de vida no planeta, buscando promover uma mudança de comportamento e atitudes em relação ao meio ambiente, estimulando ações mais sustentáveis e responsáveis.

“A Educação Ambiental é fundamental para a construção de um futuro mais sustentável e equilibrado. Através dela, é possível conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de estimular a adoção de práticas mais sustentáveis em nosso cotidiano”, afirmou a responsável técnica do Viveiro Municipal, Eronilda Moreira.

Por sua vez Caroline Duarte, Engenheira Florestal da SEMA, abordou sobre a importância da Preservação do Meio Ambiente, enfatizando que o cuidado com o mesmo começa dentro de casa e que pode ser feito no percurso casa – escola.

Na oportunidade, foi explicado sobre o funcionamento do Viveiro Municipal. Os estudantes aprenderam sobre o cultivo das mudas e cuidados com irrigação, adubação e demais atividades realizadas, desde a coleta de sementes nas árvores até a expedição das mudas ao campo e fornecimento para a população.

Ao final foram doadas 192 mudas na bandeja com tubete, dentre elas o ipê branco e Angico.

Fonte: AGECOM

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.