Ana Castela é a artista mais escutada no Brasil, e Taylor Swift, no mundo

Uma das principais plataformas de streaming de música divulgou, nesta quarta-feira (29), o ranking dos artistas e das músicas mais tocados ao longo de 2023. No Brasil, Ana Castela foi a cantora mais escutada pelos usuários da plataforma. Internacionalmente, essa posição ficou com Taylor Swift, a mais escutada no mundo inteiro.

Ana Castela se tornou um verdadeiro fenômeno na música brasileira ao longo deste ano. A cantora estreou em 2022, com o sucesso Pipoco, mas emplacou diversos outros hits ao longo de 2023, como Nosso Quadro e Solteiro Forçado. Além disso, ela gravou o primeiro DVD da carreira, o Boiadeira Internacional.

Consagrada como uma das maiores artistas globais, Taylor Swift conquistou o posto de mais escutada em todo o mundo. Somente neste ano, a cantora lançou uma nova versão do álbum Midnights e duas regravações de álbuns antigos, o Speak Now e o 1989. Outro grande feito da loirinha, como é chamada pelos fãs, é o sucesso da turnê The Eras Tour, que rodou diversas cidades dos Estados Unidos e da América Latina.