Patrulheiros Mirins participam de palestra sobre profissões

Na manhã desta sexta-feira (24), os alunos da Patrulha Mirim participou de uma palestra sobre profissões, no 7º Batalhão de Polícia Militar.
As palestras foram ministradas pelos profissionais, fotógrafo Marcos Rocha, do Estúdio 2×2 e, também, pela professora de ballet Patrícia Otsubo, do Estúdio Compassos.
O objetivo do projeto é mostrar aos alunos que, com dedicação e empenho, eles poderão ter uma profissão e ao mesmo tempo um futuro promissor fazendo aquilo que gostam.
Os profissionais explicaram sobre suas profissões. A professora de ballet, Patrícia Otsubo explicou sobre as aulas e apresentações. Já o fotógrafo, Marcos Rocha, falou sobre técnicas de fotografias e o olhar para a foto.
As crianças e adolescentes ficaram animados com a visita e fizeram várias perguntas sobre as profissões.
A coordenadora da Patrulha Mirim, Márcia Tozani, falou sobre a importância de levar os profissionais para agregar no aprendizado das crianças. “Trazer profissionais para falar de suas profissões é uma atividade extremamente enriquecedora na formação de crianças e adolescentes”.
“Entender como funcionam as profissões e o valor de cada uma delas na sociedade reforça nas crianças e adolescentes a importância de estudar e de adquirir mais conhecimentos’’, finalizou a coordenadora.