A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Estabelecimento Penal de Aquidauana implantaram o projeto “Geladeira Literária”, na Unidade de Acolhimento de Aquidauana, onde ficam crianças e adolescentes em atendimento designado pela justiça, em abrigo temporário.
A “Geladeira Literária”, literalmente, é o eletrodoméstico recheado de livros. O objetivo é utilizá-la para promover e influenciar a leitura.
Numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), Estabelecimento Penal de Aquidauana, Projeto Aromas Sabores e Saberes do Pantanal o Clube dos Desbravadores Adventos do Rei, as geladeiras velhas são reformadas pelos detentos, pintadas, ornamentadas e ganham livros.
Na Unidade de Acolhimento, a geladeira ficará aberta para as crianças pegarem os livros, ler e trocar à vontade, há uma diversidade de livros, desde histórias infantis, romances literários às histórias em quadrinhos.
Ontem no final da tarde, 07, a secretária de Assistência Social – Josilene Rodrigues, junto com a equipe da Unidade de Acolhimento recebeu a doação da “Geladeira Literária”. Na ocasião, o diretor do Estabelecimento Penal, Cláudio dos Reis Alviço, ministrou uma palestra sobre o trabalho do servidor dentro do Estabelecimento Penal, a importância da vida e das suas ações e consequências.
DOAÇÕES – Para aqueles que desejarem fazer doações de livros para compor as próximas “Geladeiras Literárias”, que estão sendo preparadas, o