Uma megaoperação foi montada pela Policia Militar para recuperar um veículo furtado ontem (31), em Aquidauana, e menos de 24hs o veículo foi encontrado em Miranda e os bandidos presos.
O fato foi registrado às 23h59, na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
Logo depois que a Policia Militar tomou conhecimento via rede rádio de um roubo de veículo ocorrido na cidade de Aquidauana, por volta das 18h30, várias equipes de Força Tática, Radio Patrulha e Trânsito de Aquidauana e Anastácio, iniciaram levantamento de informações no intuito de realizar o cerco.
A primeira informação repassada, foi que o veículo tomou sentido a cidade de Miranda, que eram dois autores.
Imediatamente foi acionada as guarnições da Policia Militar daquela cidade.
O veículo roubado era um HB20 Sedan, placas REY-6J71 de cor branca, sendo o carro locado da empresa Movi.
Os autores, abordaram o condutor do veículo com uma faca, tentaram colocar a vítima no porta malas, não conseguiram e fugiram do local do crime.
A Policia Militar com várias equipes mobilizadas e, já na cidade de Miranda, a equipe de Força Tática logrou êxito em localizar o veículo abandonado na Estação Ferroviária.
Outra equipe da Radiopatrulha de Miranda visualizou dois indivíduos com as mesmas características repassadas como os possíveis autores.
Um dos individuo, ao visualizar a viatura evadiu do local correndo em meio ao matagal, a polícia conseguiu abordar o outro suspeito.
Um homem de 29 anos, que assumiu a autoria e confirmou que fez o roubo na companhia de um comparsa.
As equipes da Policia Militar continuaram as buscas, para localizar o outro homem que tinha fugido.
Por volta das 22h30 a polícia localizou o indivíduo em frente à praça da cidade.
Na abordagem, a polícia identificou como sendo R.A.R.S. de 31 anos;
Quando questionado dos fatos, entrou em contradição várias vezes, por fim relatou que era tudo culpa do “amigo de crime” e que ele não sabia de nada, que inclusive nem sabe dirigir veículo automotor.
A vítima estava na Delegacia de Aquidauana para confecção do boletim, e reconheceu os dois suspeitos através de fotos.
Na Delegacia, o outro envolvido relatou que fizeram o roubo, pois, a vítima estava devendo uma certa quantia de dinheiro e pegaram o carro em forma de pagamento.
Consta ainda que na delegacia de Aquidauana, a vítima apresentou o nome do autor como sendo outro, haja visto, que ambos são irmãos gêmeos.
Diante dos fatos, ambos os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.