A diferença entre os preços de comercialização das arrobas do boi gordo para abate (estado de São Paulo, à vista) e da carcaça casada bovina (atacado da Grande São Paulo, à vista) voltou a cair nesta parcial de outubro.
Em setembro, levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostrou que a diferença entre os preços médios da arroba do boi gordo e da carne atingiu recorde, com vantagem para a proteína. Esse cenário se deve à recuperação verificada nos valores do animal para abate nas últimas semanas, como reflexo da redução na oferta de gado pronto para abate.
Já no caso da carne, os preços também subiram, mas de forma menos intensa. Diante disso, dados do Cepea mostram que, em outubro (até o dia 17), a diferença média entre os preços da arroba do animal para abate e da carne no atacado está em 14,84 Reais/@, abaixo da verificada em setembro, de 22,68 Reais/@ (na parcial daquele mês – até o dia 19 –, a carne no atacado chegou a ser negociada a quase 29 Reais/@ acima do boi gordo, diferença recorde).