Cavalaria da PMMS visita garoto que sobreviveu a acidente e promove dia de cinema

E foi mesmo assim, a história do garoto Luciano Roja de Oliveira, que foi hospitalizado em estado grave após ser atropelado por um ônibus, chocou o Estado inteiro. O garoto que voltava de uma igreja onde a família tinha ido receber doações, se assustou com uma briga e ao fugir acabou não vendo o ônibus que se aproximava.

A luta do menino de 10 anos, noticiado pela imprensa, sensibilizou o Cb PM Benevides, lotado no Esquadrão Independente de Cavalaria Montada da PMMS, que manifestou a vontade de ajudar a família e, de pronto, foi apoiado pelos colegas e pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel PM Souza Lima, que inclusive estava na supervisão do policiamento naquele 03 de maio, acompanhando o andamento da ocorrência.

Logo ficou decidido que os cavalos seriam levados para o Luciano ver, inclusive, as crianças sempre demonstram grande afeto e interesse pelos cavalos. Uma corrente do bem se formou e alguns empresários e amigos fizeram doações, de mantimentos, alguns eletrodomésticos, móveis e brinquedos.

Soubemos que Luciano e o irmão nunca foram ao cinema, e logo conseguimos um dia de cinema para assistir ao herói favorito, com direito a lanche e tudo, para ele o irmão e a mãe.

Nossa intenção era a de minimizar o trauma, criar um momento de alegria, para que o garoto não se deixe marcar ainda tão jovem por uma experiência ruim. E deixar a mensagem de que pessoas boas, são a maioria!
Apesar da timidez, o sorriso e o brilho nos olhos já dizem muito… Missão cumprida.

Assessoria de Comunicação do Esquadrão Independente de Cavalaria Montada

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS – PM5