Viih Tube vira empresária milionária e mãe admirada e enterra fase cancelada

Viih Tube tem apenas 22 anos, mas, apesar da pouca idade, já viveu muitas experiências. Os últimos 10 anos da vida dela, inclusive, foram como uma pessoa famosa: a influenciadora digital e empresária começou a gravar vídeos para o YouTube com 12 anos. Tanto tempo de exposição fez com que ela passasse por uma montanha-russa em relação à opinião pública. Contudo, Viih parece ter enterrado a “fase cancelada”, já que se tornou uma empresária milionária e uma mãe admirada.

Ao longo de uma década de carreira, ela passou por, no mínimo, duas experiências marcantes em relação ao cancelamento na internet. Uma aconteceu em 2016, quando a youtuber publicou um vídeo cuspindo na boca do gato dela enquanto o animal dormia. Viih pediu desculpas publicamente e, depois de anos, disse que foi até agredida na rua por causa do ocorrido.

Após cinco anos, em 2021, Viih participou de um reality show superfamoso e foi eliminada do programa com rejeição: mais de 96% dos votos foram pela saída da influenciadora. Na época, ela ficou conhecida por não ter tomado banho enquanto estava confinada, além de ter sido manipuladora durante o jogo.

Ainda em novembro daquele ano, a jovem lançou o livro Cancelada, em que fala sobre as várias vezes em que teve de lidar com o julgamento do tribunal da internet, como encarou isso e soube reverter as situações ao favor dela.

Três anos depois, o jogo virou totalmente para Viih. Desde que deu à luz a primeira filha com Eliezer, Lua Di Felice, no dia 9 de abril, a famosa tem sido admirada por falar sobre a maternidade de modo real, sem romantizar algumas dificuldades que tem vivido depois do parto e mostrando como a gravidez modificou o corpo dela.

Viih, inclusive, postou um vídeo em que faz uma “tour” pelo próprio corpo um mês após o nascimento de Lua. Na gravação, a influenciadora mostrou, por exemplo, que ficou cheia de estrias no quadril, além de cicatrizes nos seios e dobrinhas nas costas. Ela também já contou que engordou 25 kg durante a gestação, e está perdendo peso aos poucos.

Na tarde de terça-feira (30), Viih anunciou que está em uma nova fase profissional e, a partir de agora, assume o controle total da carreira e dos negócios dela. Em um longo texto, a influenciadora digital, youtuber e empreendedora disse que virou a “própria empresária”, lembrou que era uma criança quando começou a gravar vídeos na internet e agradeceu à mãe e aos profissionais que a apoiaram ao longo de todos esses anos.

Ela também citou a Baby Tube, loja lançada neste mês. Focada em atender o público infantil, o empreendimento é inspirado em Lua, filha dela com Eliezer. O casal faturou no mínimo R$ 2 milhões em apenas 24 horas depois de anunciar a novidade. “Também agora dona da minha nova marca @seubabytube de brinquedos e produtos infantis, que tem sido o maior sonho da minha família.”

Já na tarde de quarta (31), Viih esbanjou felicidade ao compartilhar uma sequência de fotos em que ela, Eliezer e Lua aparecem sorridentes. “Minha família é minha maior riqueza. Ps: não tenho estruturas pra última foto”, escreveu ela na legenda da publicação, referindo-se ao clique em que Lua aparece no colo dela, fazendo biquinho.