CREAS de Aquidauana reúne a Rede de Atendimento aos Idosos

O CREAS realizou na manhã desta quinta-feira (01), uma reunião com a rede de atendimento a pessoa idosa, tendo como pauta a campanha “Junho Prata”, que é para orientar a população sobre os tipos de violências cometidas contra os idosos, explicar as leis que os protegem e informar os canais de denúncia.
O trabalho na campanha “Junho Prata” é também é feito com os psicólogos, para cada setor trabalhe junto em prol de reconstruir os vínculos familiares rompidos e combater a violência contra a pessoa idosa a partir dos 60 anos.
Assim sendo, o município de Aquidauana, através da Secretaria de Assistência Social e demais órgãos da rede de atendimento promoverá ao longo do mês de junho, ações intensificando e fortalecendo o enfretamento da violência cometida contra a pessoa idosa, através de atividades educativas e orientativas, dentre elas, palestras, cursos, workshops e dentre outras.
É válido ressaltar que as denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque 100. A central recebe ligações diar