Escola Franklin Cassiano está em reforma e ganhará parquinho, sala de leitura e ar-condicionado em todas as salas

Mais uma unidade escolar de Aquidauana está sendo transformada! A Escola Municipal Franklin Cassiano, no distrito de Camisão, está com a obra a todo vapor.
No segundo semestre do ano passado, o prefeito Odilon Ribeiro assinou a ordem de serviço autorizando a reforma geral da escola. A obra segue dentro do prazo e a previsão de entrega é para este ano.
“Não podíamos deixar de forma alguma de trazer esse benefício para a nossa escola de Camisão. Ela é histórica, é um local querido para a comunidade e, claro, as nossas crianças que estudam aqui merecem esse investimento, conforto e atenção”, completou o prefeito Odilon.
O prefeito Odilon Ribeiro confirmou que, além da reforma estrutural, a escola também ganhará um parquinho infantil e todas as salas terão ar-condicionado.
Atualmente, a Escola Municipal Franklin Cassiano funciona no período matutino, com 104 alunos, do pré 1 ao 9º ano e conta com 17 professores. Ela foi fundada em 16 de junho de 1947 e é uma das mais antigas da Rede Municipal de Aquidauana e a última reforma geral foi feita em 1986.
Concomitante a reforma, a diretora Ana Fábia Damasceno informou que estão sendo investidos mais R$ 13 mil, do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-CAMPO), para montar uma sala de leitura para uso dos alunos e da comunidade local.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Escola Franklin Cassiano, após a reforma, a escola receberá carteiras novas, quadro branco, mesa para professores, freezer, geladeira e fogão.