Gratuitamente, prefeitura abre tanques e incentiva psicultura nos assentamentos em Aquidauana

Já imaginou que Aquidauana pode se tornar um dos principais fornecedores de peixes da região? Essa é a grande expectativa da Administração Municipal e de dezenas de pequenos produtores que estão apostando na psicultura como fonte de renda e emprego no campo.
A partir desse mês de maio, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Produção está iniciando a construção e abertura de tanques para psicultura nos Assentamentos Indaiás, em Aquidauana.
A Secretaria Municipal de Produção supervisiona todo o trabalho, entra com os maquinários, óleo diesel, operador e todas despesas que envolve a construção dos tanques para a criação de peixes.
A secretaria de Produção Paula Polini esteve acompanhando de perto o trabalho da equipe na construção dos tanques e conversando com os produtores, que estão bastante entusiasmados.
De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, a criação de peixes desenvolvida nas pequenas propriedades é uma atividade complementar à agricultura familiar, que contribui com o aumento da renda das famílias.
“A prefeitura está construindo os tanques sem nenhum custo para o produtor e com o aumento da procura e o interesse por parte deles, em breve, os produtores estarão comercializando no comércio local e, nós, poderemos comprar para inserir os peixes na merenda dos nossos alunos da Rede Municipal”, concluiu o prefeito Odilon.