Campo Grande sedia maior congresso de comunicação do centro-oeste

Entre os dias 25, 26 e 27 de maio Campo Grande sedia o XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (Intercom), o maior congresso de comunicação da região. As apresentações e mostra de trabalhos serão realizadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Durante o evento, fruto da parceria entre o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, serão apresentadas pesquisas em Divisões Temáticas, Mesas Coordenadas e Intercom Júnior. Além disso, da mostra de trabalhos experimentais produzidos por alunos, a Expocom.

Cronograma

A abertura do evento será na quinta-feira (25), às 9h, no mezanino do Pátio UCDB, com a conferência ‘Comunicação e Políticas Científicas: Desmonte e Reconstrução’.

No período da tarde, em salas de aula do bloco D, estão previstas apresentações de pesquisas nas divisões temáticas e também apresentações de trabalhos experimentais da Expocom.

Já no fim do dia, a partir das 19h, no mezanino, acontecerá a primeira mesa-redonda, com o tema “Publicidade e Propaganda e sua relação com as inovações tecnológicas: impactos no cotidiano, na empregabilidade e na formação acadêmica”.

Na sexta-feira (26), a partir das 8h, nas salas de aula do bloco D, será a vez do Intercom Junior e da continuação das apresentações de trabalhos experimentais na Expocom. No período vespertino, a partir das 13h30, no mesmo local, ocorrem as oficinas, como ‘Agenda 2030 e o Jornalismo para a paz’, ‘Gestão estratégica de negócios por meio da comunicação’, ‘Linguagem audiovisual’, entre outros.

Às 19 horas, no mezanino, será a segunda mesa-redonda, “A comunicação e os novos formatos de entrega ao público: do relacionamento com o consumidor ao impacto social”. Fechando o evento, a cerimônia de encerramento será realizada no sábado (27), a partir das 9h, seguida da premiação do Expocom.

Os trabalhos experimentais vencedores vão representar a região Centro-Oeste no Intercom Nacional, que neste ano será híbrido e ocorrerá em duas etapas, sendo a remota de 29 a 31 de agosto deste ano e a presencial, de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte (MG).