Handebol de Aquidauana é campeão da Copa dos Campeões

A equipe de handebol masculino de Aquidauana, na faixa etária de 15 a 17 anos, sagrou-se campeã da Copa dos Campões, dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, disputada em Corumbá, de 16 a 20 de maio.
Na decisão do título, a partida entre o time da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade de Aquidauana e Chapadão do Sul foi muito emocionante, depois do empate no tempo normal em 27 a 27, o jogo foi para a prorrogação, que manteve o equilíbrio e um novo empate entre as duas equipes, desta vez em 34 a 34.
Sem alternativa, pois já tinham transcorrido todo o tempo da prorrogação, Aquidauana e Chapadão tiveram que levar a decisão do título para a cobrança do tiro de 7 metros (como se fosse o pênalti no futebol). E a vitória veio para a equipe aquidauanense por 38 a 35.
Handebol Feminino – Outra participação destacada na Copa dos Campeões foi da seleção de handebol feminina de Aquidauana, na faixa etária de 15 a 17 anos.
A equipe aquidauanense feminina da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade ficou em 4º lugar na classificação geral da competição e deve ter atletas convocadas para a seleção estadual, que irá disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares.