Pela 1ª vez na história de Aquidauana, Escola Indígena Municipal participará dos Jogos Estaduais

A equipe feminina da Escola Polo Municipal Indígena Lutuma Dias, da Aldeia Limão Verde, de Aquidauana, venceu a Seletiva Estudantil Municipal, na modalidade de futsal feminino, faixa etária de 12 a 14 anos.

Com a vitória na Seletiva, ocorrida de 10 a 18 de abril, no ginásio poliesportivo de Aquidauana, a equipe da Escola Polo Municipal Indígena Lutuma Dias conquistou a vaga inédita para disputar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEJMS).

A equipe de Aquidauana classificada no futsal escolar feminino indígena é composta por: Emanuelly Santana, Sthephanie Lipu, Maiza da Silva, Aylara Santana, Rhayala Santana, Kalitta Thamires, Edijaine Martins, Marina Marques Raybelly Ferreira e Diana Estevão; técnico Prof. Benito Caetano e auxiliar técnico – Elivelso Tibério.

Na história do desporto escolar de Aquidauana, é a primeira vez que uma equipe de alunas de uma escola indígena municipal se classifica para disputar os Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul.

O JEJMS é uma realização do Governo do Estado, acontecerá na cidade de Dourados, no período de 14 a 20 de junho de 2023.

Fonte: AGECOM

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS. url: http://www2.aquidauana.ms.gov.br/noticia/6718/esporte-pela-1-vez-na-historia-de-aquidauana-escola-indigena-municipal-participara-dos-jogos-estaduais