Três cidades de MS estão sob alerta para tempestade com ventos de até 100 km/h

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou na manhã deste domingo (25), alerta de tempestade para três cidades de Mato Grosso do Sul. O comunicado, com validade até às 10 horas de amanhã (17), prevê ventos de até 100 km por hora. Áreas de baixa pressão atmosférica e deslocamento de cavados causam tempo instável no Estado.

Para as cidades de Corumbá, Naviraí e Taquarussu, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo, bem como, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A recomendação do Inmet é para que moradores afetados pelo aviso, não se abriguem ou estacionem veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão elétrica de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender qualquer ocorrência.

E Campo Grande?

Para a Capital, o dia começou com poucas nuvens, temperatura máxima de 29ºC e umidade relativa do ar de 82%. Há previsão de pancadas de chuva em áreas isoladas à tarde e noite.