Gir leiteiro e Girolando participam da Expogrande

Mais de 180 animais Gir Leiteiro e Girolando vão participar de provas durante a 83° edição da Expogrande. O foco principal neste ano são os leilões, que devem movimentar R$ 150 milhões.

A expectativa para a exposição é enorme, principalmente pela agenda que traz um público especial para participar da festa que será realizada no parque.

O julgamento e exposição ranqueada da raça vão acontecer nos dia 16 e 17, pois são muitos animais, a saída do gado deve acontecer no dia 20 de abril. No dia 18 vai acontecer a sexta exposição estadual da raça gir leiteiro, trazendo novamente para a agenda da Expogrande o julgamento da raça, que há muito tempo não acontecia. Além das provas o shopping e comercialização dos animais estará à disposição do público.

A saída do gado deve acontecer no dia 20 de abril. Além das provas, o shopping e comercialização dos animais estarão à disposição do público.

Raça Gir

A raça gir é atualmente a principal raça zebuína leiteira criada no Brasil e o girolando é o cruzamento mais utilizado no país para produção de leite, resultado do acasalamento entre as raças gir e holandesa, com seus diversos graus de sangue.

De acordo com a Acrisul tradicionalmente o que impulsiona a participação dos criadores são as provas e principalmente o julgamento da raça, no caso do girolando traz mais visibilidade para o criador. Então o principal foco tanto na organização quanto para a execução desses eventos, são os julgamentos.

Leilão Gir e Girolando Genética Aditiva Expogrande 2023

Oferta imperdível: Vacas girolando em lactação, novilhas girolando prenhas, novilhas gir leiteiro prenhas, bezerras girolando e touros gir leiteiro.

Data: 16 de Abril de 2023 (Domingo)

Horário: 12h00 (Horário do MS)

Local: Parque De Exposições Laucídio Coelho – Expogrande 2023

Transmissão: Lance Rural e Remate Web

Leiloeira(s): Programa Leilões