Há duas semanas, Jojo Todynho resolveu adicionar o título de empresária a sua biografia. Ela entrou para o ramo da cosmética com o lançamento de um empreendimento: a Grande Gostosa. Por enquanto, a marca só tem um produto -um protetor térmico- disponível no mercado, mas já desenvolve uma linha completa para cabelos.
Tudo sob o olhar atento de Jordana Gleise de Jesus Menezes (nome de batismo da cantora), que afirma ser uma gestora mão de ferro. “Acompanho tudo”, diz ela à reportagem. “Desde a criação da marca, produto, campanha de divulgação, e testo tudo antes em mim. Também acompanho toda logística. Enfim. Quero saber de tudo.”
A cantora conta que sempre prestou atenção nos assuntos ligado a beleza e que a vontade de ter uma marca para chamar de sua era uma ideia antiga, que foi amadurecendo nos últimos tempos. Uma conversa com a empresária Renata Branco foi determinante. “Pensei: Chegou a hora de voar mais alto, e aí começamos a conversar com algumas pessoas, planejar e tudo se encaixou.”
Mesmo envolvida com a nova empreitada, Jojo promete que não vai deixar a música de lado. “Continuo. Cantora, apresentadora, empresária, futura advogada e muito bem resolvida (risos)”, comenta. “Você pode ser o que você quiser! Basta ter talento, competência e foco” avisa ela.
Divulgação Álbum
Por enquanto, ela segue trabalhando o álbum mais recente, lançado no ano passado. “É o meu álbum de samba. Se chama ‘Jojo Como Você Nunca Viu’, outra ideia que saiu do papel”, avisa. “Sempre quis um trabalho com um repertório bem raiz de samba e as músicas escolhidas são aquelas que escuto desde pequena.”
Empolgada com o primeiro semestre da faculdade de direito no Rio de Janeiro (“foi um das escolhas mais certeiras da minha vida”), ela ri ao ser perguntada sobre como encara que algumas pessoas a considerem uma filósofa moderna por conta das suas frases de efeitos. “Elas têm razão (risos)”, responde, sem falsas modéstias. “Filosofia é o que não falta na minha vida. Acho que tudo que passei até hoje acaba servindo de inspiração para mim e também para quem me acompanha.”
Aliás, ela diz que gente debochada é o que a mais tira sério, mas a cantora nega ser uma pessoa com muitos desafetos, principalmente entre os famosos. “Não me considero uma pessoa difícil nem tenho treta com ninguém. Só tenho meu jeito de ser -e cada um tem seu jeito, suas manias e sua personalidade. O que precisamos aprender é a respeitar e a conviver com as pessoas do jeito que elas são. Ninguém é igual a ninguém, é isso que torna a vida interessante”, avalia.
Fonte: Folha Press