Mato Grosso do Sul terá céu nublado e pancadas de chuva no sábado, diz previsão

O sábado (11) em Mato Grosso do Sul será nublado com possibilidade de pancadas de chuva isoladas em grande parte do Estado. Segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) esperam-se acumulados de chuvas que podem superar 70 mm no fim de semana. Vale lembrar que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Mato Grosso do Sul em estado de alerta de perigo para tempestades.

A combinação de calor com a disponibilidade de umidade, aliado ao avanço de cavados (áreas alongadas de baixa pressão atmosférica) deve favorecer a formação de nuvens e chuvas.

Nas regiões Centro-norte e Leste do Estado podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima de até 29°C, com umidade mínima de 50% e máxima de 90%. Dourados terá máxima de 31°C.

As temperaturas máximas na região sul poderão atingir 32°C. Em Corumbá, a mínima prevista é de 24°C e a máxima de 29°C. Porto Murtinho terá 23°C de mínima e máxima de 31°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Saul Schramm