Chuva inundou 150 km de curso do Rio Taquari que estava seco há 3 anos

Quem estava acostumado a passar pela região que há três anos estava completamente seca teve que encarar a água. O vídeo de uma caminhonete entrando no alagado viralizou e despertou curiosidade sobre o local.

Estamos falando de uma região do Pantanal conhecida como Porto Rolon, que já chegou a atravessar mais de 100 mil cabeças de gado por ano, nas décadas de 60 e 70, mas amarga o processo de assoreamento do Rio Taquari.

O vídeo de uma caminhonete entrando no alagado viralizou e despertou curiosidade sobre o local. Estamos falando de uma região do Pantanal conhecida como Porto Rolon, que já chegou a atravessar mais de 100 mil cabeças de gado por ano, nas décadas de 60 e 70, mas amarga o processo de assoreamento do Rio Taquari.

Nessa história, conta Rabelo, deve ter 15 anos que a água já não chega no Porto da Manga. A destruição em cerca de 150 quilômetros do rio impactou a navegação, mudou a vida dos moradores, mexeu com a cultura local. “É algo que deve constranger a todos”, lamenta Rabelo.